Portal OESTADONET, com informações de Bens Santana
A diretora da nona regional da Secretaria de Saúde do Estado, enfermeira Marcela Tolentino, confirmou a morte de Hilton Caetano da Cruz,  19 anos, natural do município de Aveiro, que estava internado desde segunda-feira, no Hospital Regional do Baixo-Amazonas, em Santarém, com suspeita de ter  contraído febre amarela. Segundo o repórter Bens Santana, o corpo foi levado  para a comunidade de Pinhel,  onde será sepultado.   A Secretaria de Saúde do Estado está monitorando a namorada do rapaz que também está com suspeita de ter contraído febre Amarela. Ela mora em Santarém e já foi localizada por uma equipe médica da Sespa.   O jovem que morreu estava caçando com o pai, no interior de Aveiro,quando sentiu os primeiros sintomas e foi transferido para Santarém.   A causa da morte somente será conhecida após os resultados dos exames que estão sendo feitos no Laboratório Central da Sespa em Belém.

A enfermeira Marcela Tolentino confirmou também que uma equipe da Sespa segue na manhã desta quarta feira para Aveiro para vacinar a população de porta em porta.

Até o momento a região oeste do Pará registrou quatro mortes confirmadas por febre amarela em humanos, três em Alenquer e uma em Monte Alegre.   Mais suspeita
  Mais um caso suspeito de febre amarela na região oeste do Pará.
Um homem, 37 anos, que mora em Oriximiná, está internado no Hospital Regional do Baixo-Amazonas(HRBA) com a suspeita de ter contraído a doença.
Não foi divulgado boletim médico sobre o estado de saúde do paciente.



Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Quarta, 31 Maio 2017 11:01