Portal OESTADONET

Apenas sete empresas em Santarém possuem o Selo de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal . Segundo a secretaria municipal de Agricultura e Produção(Semap), são frigoríficos de abate de bovideos, avícola processadora de ovos, usina de leite e unidades de beneficiamento de frutas.

Para ampliar o alcance do controle sanitário, o Serviço de Inspeção Municipal com Produtos de Origem Animal (SIM) da Semap está realizando as fiscalizações e inspeções dentro das industrias de alimentos com registro municipal para assegurar a qualidade dos produtos disponibilizados à população no comércio local.

De acordo com a coordenadora do SIM, a médica veterinária Derliany Duarte, o objetivo é promover uma atualização de conhecimento aos médicos veterinários, agentes de inspeção e técnico da Semap. “Essa é a primeira capacitação do ano de 2017 e vamos dar ênfase às questões do abate de bovídeos que ocorrem nos frigoríficos e depois iremos passar a questão dos produtos de origem animal, como os derivados do leite, as aves e as unidades de beneficiamento’.

Segundo Derlyane, “o objetivo é estar atualizando a nossa equipe, corrigindo algumas falhas e assim melhorar o serviço no que diz respeito à inspeção e manter a qualidade do produto que vem dos frigoríficos, que é beneficiado e que é comercializado e consumido pela população”.




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)