Portal OESTADONET

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente contratou a Conágua Ambiental, empresa sediada em Goiânia, para continuar o monitoramento da qualidade das águas para banho em cinco praias de Santarém, que vinha sendo realizado Universidade Federal do Pará(UFOPA), desde 2016.

Em três estudos de balneabilidade realizados pela UFOPA foram monitoradas as praias de Ponta do Muretá, Alter do Chão, Cajueiro, Praia do Amor, Pajuçara e Maracanã. A pesquisa foi coordenada por dois professores-doutores do Laboratório de Biologia Ambiental da instituição

Em abril, a secretaria de Turismo anunciou uma parceria com a Universidade de Brasília(UNB), a partir de junho deste ano, para análise de 10 praias, com a coleta das amostras de água, para serem estudadas em Brasília, no Laboratório de Tecnologia Química, com apoio de outros laboratórios especializados.

Mas esse prazo não foi cumprido pela Semtur. Os professores Floriano Pastore, do Instituto de Química da Universidade de Brasília e o doutorando João Bosco Rodrigues Peres Jr., mestre pela UNB em análises de água, também não se manifestaram.

A secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, anunciou, quinta-feira, que as análises da qualidade de água para banho nas praias de Santarém pela empresa Conagua começarão a partir do final deste mês de julho, mas não deu detalhes dos termos do contrato.




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)