Portal OESTADONET

Desta quinta-feira(27) até sábado(29) a Agência Nacional de Transporte Aquaviário - ANTAQ, em parceria com a Companhia Docas do Pará (CDP), realizará, em Santarém, a primeira ação do “Projeto de Coleta Seletiva nas Embarcações de Passageiros da Navegação Interior na Região Amazônica.

O projeto contemplará Santarém nesta fase inicial e, posteriormente, será realizado em Belém, no final do ano, e em Manaus, em 2018. Há estudos para ampliá-lo ainda mais, considerando que essa ação em Santarém se reveste de um caráter de projeto-piloto.

“A intenção da ANTAQ é contribuir para a conscientização da população, é dar o exemplo. É fundamental que os resíduos sejam descartados adequadamente, impedindo a propagação de doenças e mau cheiro, além desse lixo ser matéria para reciclagem. Essa melhoria no descarte de resíduos vem com ações práticas e rotineiras como essa que a Agência está realizando em Santarém”, destaca o diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski.

Da programação consta também o primeiro Encontro da Navegação Sustentável na Amazônia. Durante esse evento será feito o lançamento da campanha “Rio Limpo, Amazônia Viva”, no auditório do Iespes.

Nesse período aqui em Santarém a ANTAQ colocará sua Ouvidoria e servidores detalhando os direitos e deveres dos usuários de embarcações.




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Quinta, 27 Julho 2017 08:52