Portal OESTADONET

Começaram na última sexta-feira(1) as coletas de amostras de água para os testes de balneabilidade nas praias de Santarém, que serão executados por empresa contratada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

O contrato da Semma com a Conágua Ambiental, de Goiânia, é de execução continuada até 2020, sendo o investimento total de R$ 256.357,71. Segundo a Semma, serão nove etapas de estudos de balneabilidade,cada etapa com o orçamento de R$ 28.484,19.

Os locais onde serão realizadas as coletas de água em Alter do Chão são praia do Centro de Atendimento ao Turista (C.A.T), canal principal do Rio Tapajós, Praia do Cajueiro, orla de Alter do Chão (escadaria), orla de Alter do Chão (parte final), Praia do Amor e Igarapé do Macaco.

Além dessas praias, o estudo vai pesquisar a qualidade da água para banho em Pajuçara; Ponta de Pedras; Muretá e Maracanã;

A Semma ressalta que está executando a primeira etapa do contrato que tem o prazo para ser finalizado até 9 de outubro de 2017.

No último estudo de balneabilidade das praias de Alter do Chão, realizado em setembro do ano passado, pelo Laboratório de Biologia Ambiental da UFOPA, atestou que a qualidade da água estava própria para banho.




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Sábado, 02 Setembro 2017 07:50