Portal OESTADONET

Uma Audiência Pública, no dia 31 de outubro, em Monte Alegre, colocará em debate o processo de concessão na Floresta Estadual do Paru, na região do Baixo Amazonas, Calha Norte do Pará.

O tema, de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará, tem pré-edital e seus anexos disponíveis aos interessados no endereço eletrônico www.ideflorbio.pa.gov.br.

Audiência Pública relativo ao pré-edital de Licitação Pública, por critério de melhor preço e técnica será realizada no Auditório da EETEPA – Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará , às 9h da Manhã.

O processo de concessão florestal oferetará 100.144,52 ha de floresta, distribuídos em 02 unidades de manejo florestal, conforme dispõe a Lei nº 11.284/2006, garantindo, assim, manejo florestal legalizado, arrecadação de receita pública e benefícios aos municípios onde se localizam as áreas florestais afetadas e as populações locais.

As audiências públicas têm previsão legal, com o objetivo de debater sobre o objeto da concessão, as unidades de manejo, critérios e indicadores, categorias e lista de espécies, potencial de produtividade, minuta do contrato, dentre outros aspectos relevantes sobre a concessão florestal, objetivando a publicidade e transparência às ações do IDEFLOR-Bio.

Flota de Faro inaugura primeiro Centro Comunitário de Gestão Integrada no Pará

Integrar ações das comunidades, do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) e de parceiros que atuam no desenvolvimento sustentável dentro da Floresta Estadual de Faro (Flota de Faro) é o objetivo do primeiro Centro Comunitário de Gestão Integrada, construído por membros das comunidades Português e Monte Sião, com apoio do Programa Territórios Sustentáveis. O Centro Comunitário foi inaugurado e entregue a comunidade no dia 05 de outubro, em meio a uma solenidade, que contou também com a aprovação do Plano de Uso Público da Flota de Faro e credenciamento de 26 Agentes Ambientais Comunitários.




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Terça, 24 Outubro 2017 10:32