Da Redação de OEstadoNet
Santarém/Pará

O vice-prefeito José Maria Tapajós(PR) confirmou ao Portal OESTADONET que é pré-candidato a deputado estadual em 2018. A decisão de Tapajós, que teve a candidatura impugnada nas eleições de 2014 para Assembleia Legislativa do Estado, quando concorreu pelo PHS e recebeu cerca de 14 mil votos em Santarém, descarta a possibilidade de que o vice-prefeito se afastaria do cargo para disputar uma vaga de deputado federal.

Já são conhecidas também as pré-candidaturas à Assembleia Legislativa do ex-prefeito Alexandre Von(PSDB), dos vereadores Antônio Rocha(PMDB) e Sílvio Amorim(PSL), da ex-vereadora Marcela Tolentino(PDT), faltando a definição do nome de Helenilson Pontes(PSD) e qual nome do PT fará dobradinha com o deputado Airton Faleiro, candidato a deputado federal.

Esta semana, também, o Democratas decidiu que o partido, além da confirmar a candidatura do vereador Henderson Pinto à Assembleia Legislativa, terá também concorrente à Câmara Federal, embora não esteja definido ainda o nome que fará dobradinha com Henderson.

A decisão do DEM em lançar um nome para deputado federal é uma estratégia de manter a maioria dos votos que candidatos do partido receberam durante várias eleições, como por exemplo, os dois mandatos de Lira Maia e a primeira suplência de Nélio Aguiar, hoje prefeito de Santarém.

Sem um candidato próprio para a Câmara Federal os dirigentes do DEM temem perder capital político se apoiarem nomes de outras legendas.




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Quarta, 01 Novembro 2017 14:01