Portal OESTADONET, com informações da Agência Santarém

A prefeitua de Santarrém divulgo nesta sefunda-feira(5) que os resultados dos exames feitos a partir das coletas de água nas praias santarenas, realizadas em setembro deste ano, apontam que os pontos de balneabilidade apresentam indicadores próprios para banho, recebendo classificação que vai de muito boa a excelente. As coletas foram feitas em Alter do Chão (praia do Centro de Atendimento ao Turista/C.A.T, canal principal do Rio Tapajós, Praia do Cajueiro, Orla de Alter do Chão/escadaria, Orla de Alter do Chão/parte final, Praia do Amor e Igarapé do Macaco); Pajuçara; Ponta de Pedras; Muretá e Maracanã.

"Realizada a estatística percentual recomendada pela Resolução Conama 274/2000 para o parâmetro mais restritivo - Escherichia coli, quase todos os locais apresentaram condições de qualidade na categoria PRÓPRIA/EXCELENTE, excerto o ponto 2.4 (Alter do Chão/Orla Final) que foi classificado como PRÓPRIA/MUITO BOA". Para o parâmetro menos restritivo - Coliformes termotolerantes, foi observado o mesmo cenário, excerto para o Ponto 1 (Praia de Muretá) que foi classificado como PRÓPRIA/MUITO BOA", informa o relatório.

A próxima etapa de coletas está prevista para ser realizada entre os dias 7 a 17 de dezembro nas mesmas praias apontadas como áreas de intenso fluxo de banhistas.

Confira o relatório completo neste link: 1º Boletim de Monitoramento da Balneabilidade das Praias da orla fluvial direita do rio Tapajós em Santarém (PA)




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Segunda, 04 Dezembro 2017 16:48