Portal OESTADONET

O resultado das urnas demonstra que a comunidade universitária votou por mudanças. A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira(7) pelo professor Hugo Diniz, vencedor da consulta realizada para escolha da chapa que vai compor a lista tríplice que o Conselho Especial Universitário ( Consun) enviará ao MEC para nomeação do novo reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará(UFOPA).

Segundo Hugo, a atual reitora da UFOPA Raimunda Monteiro deveria ouvir primeiro a comunidade antes de concluir a compra do terreno e prédios onde funcionava o Seminário São Pio X, na Br-163, para isso, encerrando o contrato de aluguel do prédio onde está instalado o campus Amazônia, na avenida Mendonça Furtado.

" A gestão atual vai entender o resultado da consulta como um pedido da comunidade para participar desse tipo de decisão. Eu confio que este assunto, da compra ou não do terreno do seminário, a comunidade acadêmica da UFOPA precisa decidir sobre isso", declarou Diniz.

O candidato vencedor da disputa pela chapa 1, com 29 por cento dos votos de professores, técnicos e estudantes, concedeu entrevista coletiva acompanhado da professora Aldenice Xavier, vice-reitora da chapa Novos Rumos. Hugo prometeu investir na infraestrutura dos campi da UFOPA para preparar a expansão da instituição nos próximos 20 anos.

Hugo Diniz anunciou que a fatura gestão tem o compromisso de manter os avanços obtidos na atual gestão, como o projeto de uma UFOPA multicampi. Mas o futuro reitor ressaltou que projetos da gestão pro-tempore de Seixas Lourenço, como o parque tecnológico e o Parfor, serão resgatados. 

 




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)