Portal OESTADONET

Atualização: 15h50

O padre Rubiney, reitor do Seminário São Pio X, confirmou ao Portal OESTADONET que a Diocese de Santarém, acatando a posição contrária do Conselho Presbiteral, decidiu suspender a venda do prédio e terreno do seminário à Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), para a atual gestão.

Na última sexta-feira(15) o Departamento do Patrimônio da União(DPU) autorizou a compra do imóvel no qual a reitora Raimunda Monteiro pretendia instalar o campus Amazônia.

A intenção da reitoria da UFOPA vinha bsendo muito criticada por estudantes, servidores e professores por não ter sido debatida com a comunidade.

Com a desistência da Diocese em vender o imóvel, a reunião esta semana, convocada pela reitoria para discutir a futura aquisição, não será mais realizada.

Na manhã desta segunda-feira(18) um grupo de professores e ser encaminhou uma correspondência à Secretaria de Ensino Superior do MEC denunciando possíveis irregularidades no processo de compra do seminário.

Padre Rubiney informou também que as negociações foram suspensas até que o reitor eleito Hugo Diniz tome posse e discuta com a Diocese uma nova proposta financeira que será apresentada a partir de abril de 2018.

 




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Segunda, 18 Dezembro 2017 15:57