Portal OESTADONET

Por volta de 13h30 desta sexta-feira(5) o empurrador da empresa de navegação Samal e a balsa que era conduzida seguiram viagem para a cidade de Óbidos, onde a embarcação sofrerá reparos.

Na madrugada desta sexta-feira,o comboio subia o rio Amazonas, à altura da ponta do Amador, abaixo uma hora de viagem de Óbidos, quando bateu em um banco de areia, na margem do rio Amazonas. Com o choque, o empurrador adernou, mas a balsa que transportava madeira não foi atingida.

Pela manhã, a empresa providenciou bomba de sucção e um pequeno guindaste para esvaziar o porão do empurrador. A operação de desencalhe foi concluída no final da manhã.

Desde as 13h30 o comboio está sendo rebocado por outra embarcação da empresa em direção à Óbidos.

Ainda pela manhã uma equipe da capitania fluvial de Santarém esteve no local para fazer os procedimentos necessários à investigação sobre as causas do acidente.

Empurrador da Samal adernou após balsa colidir contra banco de areia, no rio Amazonas, próximo a Óbidos.Empurrador da Samal adernou após balsa colidir contra banco de areia, no rio Amazonas, próximo a Óbidos.

 




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Sexta, 05 Janeiro 2018 16:05