Agência Santarém de Notícias

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (17) entre representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Municipal de Santarém (Sinprosan), o Município apresentou a proposta de calendário letivo de 2018 com início das aulas no dia 1º de Março, sete sábados letivos, e encerramento no dia 28 de Dezembro.

A diretoria do Sinprosan sinalizou positivamente, mas firmou acordo com a Semed, para convocar assembleia geral para a próxima semana, ocasião em que irá discutir a proposta com os seus associados.

Até a data de abertura do ano letivo, a Prefeitura de Santarém trabalhará no sentido de concluir todas as etapas do processo seletivo simplificado para contratação de professores e pedagogos para as unidades de educação infantil e escolas do ensino fundamental da rede municipal.

Matrículas

Nesta sexta-feira (19) encerra o período de matrícula de alunos da rede que estão mudando de unidade de educação infantil ou de escola, conforme cronograma definido pela Semed.

No período de 22 a 26, as escolas de ensino fundamental e as unidades de educação infantil estarão recebendo matrículas de alunos novos.

Saiba mais:

Definidas datas de rematrícula e matrícula nas escolas e unidades da rede municipal

Publicado edital do PSS para contratação de professores e pedagogos

NTM disponibiliza computadores para inscrição de candidatos ao PSS da Educação

De acordo com portaria de matrículas do ano de 2018, serão priorizadas para as vagas das unidades de educação infantil (creches) crianças de famílias cuja renda familiar for de até três salários mínimos. A faixa salarial será utilizada como critério de desempate




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Sexta, 19 Janeiro 2018 19:15