Com informações da Agência Santarém de Notícias

O laboratório de micropropagação de plantas in vitro, inaugurado na tarde desta quinta-feira (18), e que vai funcionar nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), vai possibilitar aumento na produção de mandioca e macaxeira com um tempo reduzido.

O laboratório vai servir para o desenvolvimento de recursos humanos, desenvolvimento institucional e difusão tecnológica, bem como atividades de ensino pesquisa e extensão. A técnica consiste em produzir em laboratório plantas in vitro (clones vegetais) de qualidade genética e fitossanitária. O mesmo irá contribuir de forma significativa com a cadeia produtiva da mandioca/macaxeira, fornecendo material de propagação.

A realização é do Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável (GGI), composta pela Prefeitura de Santarém, Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Instituto Federal do Pará (IFPA), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Sindicato Rural de Santarém (Sirsan).

O GGI é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec).




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Sexta, 19 Janeiro 2018 08:52