Portal OESTADONET

O secretário de estado de Saúde, Victor Mateus, confirmou ao Portal OESTADONET que a Sespa tem em estoque 160 mil doses de vacina contra a febre amarela, além dos lotes que foram liberados para os municípios do interior do estado do Pará. “Todos os municípios têm vacina”, afirmou.

Mateus reconhece que, mesmo essa campanha de vacinação em massa, mas isso não é suficiente para evitar que os casos registrados no ano passado se repitam. “ O  risco da gente ter febre amarela é na mesma dimensão que se tem das pessoas que ainda não tenham essa cobertura da imunização contra a febre amarela, por isso, eu peço que as pessoas procurem os postos de saúde para vacinação”.

O titular da Sespa lembrou que outra ferramenta útil na prevenção e combate à febre amarela é a informação. “ Se você souber de animais mortos na mata, como macacos e cutias, avise as autoridades de saúde de seu município. Isso é importante para que a gente possas analisar as amostras, porque é uma sinalização, se confirmada a contaminação, que o vírus está ativo circulando naquela área”.




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Sexta, 26 Janeiro 2018 10:03