Da Redação de OEstadoNet
Santarém/Pará

O social media e blogueiro Daniel Noel vai prestar depoimento no dia 8 de fevereiro ao delegado José Kleidson Castro, que preside as investigações decorrentes da Operação Perfuga, que resultou na prisão do ex-vereador Reginaldo Campos, que fechou acordo de delação premiada. Vinte oito pessoas foram denunciadas à justiça acusadas de peculato, falsificação de documento público, corrupção e associação criminosa.

Noel foi denunciado pelo ex-chefe de Recursos Humanos Andrews Oliveira da Silva, que foi o primeiro a fechar acordo de delação premiada, após decretação de prisão preventiva. Ele acusa o social media de ser funcionário fantasma do gabinete do vereador Valdir Matias Jr(PV). Diante do delegado, ao prestar depoimento no final da manhã de quarta-feira(31), a servidora Luzicleia Nascimento Batista disse conhecer Noel, mas não conseguiu reconhecê-lo diante da apresentação de fotos retiradas da internet. Diante disse, o delegado considerou que Luzicléia estava comentendo crime de perjúrio, e ordenou sua prisão em flagrante.

Segundo informações partidas do delegado José Castro, Luzicléia teria acusado outro colega de trabalho no gabinete de Valdir Matias Jr., João Denilson, de orientá-la a mentir durante o depoimento. Além de Luzicleia e Denilson, outros servidores lotados no gabinete também foram ouvidos pelo delegado. A servidora pagou fiança e foi liberada.

Ao Portal OESTADONET, o vereador Valdir Matias Jr. informou que Noel desempenhava a função de social media, profissional responsavel pelo gerenciamento de redes sociais em seu gabinte até o primeiro semestre de 2017, mas foi exonerado da função por ter se mudado para São Paulo. Segundo o parlamentar, Noel exercia suas atividades no gabinete e depois, no sistema de home working, isto é quando o profissional realiza seu serviço a partir de qualquer ponto remoto, interligado pela internet.

Na quarta-feira(31), Daniel Noel procurou espontâneamente o delegado José Castro para agendar seu depoimento, no que foi atendido.




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Quinta, 01 Fevereiro 2018 09:40