Portal OESTADONET

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura apresenta o boletim da medição da balneabilidade das praias de Santarém, e fará a demonstração de como o estudo é realizado sobre as condições para banho, referentes às coletas feitas em setembro e dezembro do ano passado, sob o atual contrato da Prefeitura Municipal de Santarém com a empresa Conágua Ambiental.

Não há explicação oficial para a demora na liberação dos dados. As condições atuais de balneabilidade, favoráveis ou não, já não são mais as mesmas da época da coleta, em 2017. O banhista que frequentou as praias não estava ciente se as praias estavam ou não próprias para o banho porque a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) manteve os dados sob sigilo. O Portal OESTADONET tentou obter o resultado das amostras, através da assessoria de imprensa do órgão, mas teve seu pedido negado.

Os estudos foram realizados em 11 pontos distribuídos nos seguintes locais: Maracanã, Pajuçara, Ponta de Pedras, Muretá e Balneário de Alter do Chão (praia do Centro de Atendimento ao Turista/C.A.T, canal principal do Rio Tapajós, Praia do Cajueiro, Orla de Alter do Chão/escadaria, Orla de Alter do Chão/parte final, Praia do Amor e Igarapé do Macaco).




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Quinta, 15 Março 2018 09:28