Rosélio da Costa Silva

Parece que nunca temos tempo suficiente para realizar o que precisa ser feito ao longo de um ano. Às vezes por preguicite crônica inexplicável ou por carência de recursos para a sua execução. É por isso que inauguramos o Ano Novo com planos e promessas na agenda.

O ano avança e entre botinadas e bordoadas, esquecemos das promessas e chegamos aos 45 do segundo tempo esbodegados.   É assim que chegamos em Dezembro e parece que o tempo tem entregue esse Dezembro cada vez mais cedo, a julgar pelo estado deplorável em que cruzamos a linha de chegada, sedentos de férias e festas...

Não há prorrogação dessa partida de 12 meses, nem tempo extra, nem disputa de pênaltis. Só mais uma nova partida de 12 meses para a realização dos desejos.

A primeira semana do ano tem área suficiente para abrigar todas as promessas: parar de fumar, maneirar na cerveja, aparar gordurinhas, arrumar aquela bagunça no quarto de “despejo”, praticar mais exercícios, ser uma pessoa melhor para si e para com os outros.

É por isso que o poeta Drummond classificou como genial o cara que conseguiu fatiar o tempo, industrializando a esperança. O começo de ano serve para relaxamento da musculatura, reidratação, reorganização tática, mas, principal e fundamentalmente, para recompor esperanças.

E é justamente aí que entram em cena as promessas com data precisa para começar mas sem data para conclusão. São planos. Não são metas claras, com prazos definidos; planos, apenas, e é por isso mesmo que a acabam encostados na “área de serviço” do tempo.

Nada desesperador. Agora que você lembrou que meta implica data para conclusão, aproveite o ano novo divertindo-se com aquilo que você deixou de realizar... afinal, eram apenas promessas!...


Rosélio da Costa Silva

Jornalista e Técnico em Comércio Internacional radicado em São Paulo, autor de Mosaicos do Andarilho. 




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)



NOTÍCIAS RELACIONADAS

  • Leia Mais Notícias de Rosélio da Costa Silva