Barraqueiros da Tiradentes têm que sair até 30 de junho
Quarta, 10 Abril 2013 08:39

Barraqueiros da Tiradentes têm que sair até 30 de junho

Escrito por Redação

Justiça deu mais dois meses de prazo para que os barraqueiros instalados na paraça Tiradentes deixem o local em atendimento à liminar concedida à Associação dos Moradores do Bairro da Aldeia.

O prazo inicial da remoção das barracas se encerraria dia 20 de abril. Agora, os comerciantes têm até 30 de junho para deixar o local. A Prefeitura já anunciou que vai cumprir a liminar no prazo estipulado pela justiça.

Leia a matéria completa na edição digital de O Estado do Tapajós neste site. Clique na capa da primeira página que está localizado no alto do site, ao lado direito.

Hidrômetros começam a ser instalados pela Cosanpa
Quarta, 10 Abril 2013 08:21

Hidrômetros começam a ser instalados pela Cosanpa

Escrito por Redação

A Companhia de Saneamento do Pará(Cosanpa) começou esta semana a instalação de 8 aparelhos de medição de consumo de água encanada em Santarém.

Até o final do mês, a companhia pretende instalar 100 hidrômetros.

As residências cadastradas na tarifa social não terão instalados os medidores.

Leia a matéria completa na edição digital de O Estado do Tapajós, clicando na imagem da capa do jornal que está localizada no alto do site, à direita.

Barcos fazem parte da paisagem da orla de Santarém
Terça, 09 Abril 2013 11:16

Prefeito diz que pequenos barcos continuarão atracando na orla

Escrito por Redação

Em entrevista exclusiva concedida, no último domingo, ao jornal O Estado do Tapajós, o prefeito Alexandre Von assegurou que, mesmo quando entrar em funcionamento o terminal hidroviário que será construído pelo Governo do Estado, no bairro da Prainha, as pequenas embarcações que fazem as linhas para comunidades da região dos rios e o barcos de passeio continuarão atracando no cais de arrimo. “As embarcações compõem a paisagem da orla do nosso município”, declarou Von.

Tenente BM Da Silva
Segunda, 08 Abril 2013 10:20

Escolas são obrigadas a passar por vistoria

Escrito por Redação

Não era comum em Santarém, estabelecimentos de ensino solicitarem vistoria do Corpo de Bombeiros para renovação de seus alvarás. Porém, com o decreto municipal do prefeito Alexandre Von que condiciona a liberação do alvará à apresentação do laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros para estabelecimentos onde há aglomeração de pessoas, instituições de ensino em Santarém que precisam da licença anual já começaram a procurar o SAT do 4º Grupamento Bombeiro Militar para solicitar a vistoria técnica.

Diversas luminárias da orla da cidade estão queimadas
Domingo, 07 Abril 2013 23:41

Orla da cidade com luminárias queimadas

Escrito por Redação

Os problemas de iluminação pública em Santarém já prejudicam até quem gosta de caminhar pela orla. Apesar dos postes de luz, lâmpadas não funcionam. Em alguns trechos as luminárias estão apagadas. Com a escuridão, se torna favorável para a prática de assaltos. A prefeitura informa que serviço de iluminação vai ser terceirizado ainda este mês.

Dona Juraci mostra conta de telefone com endereço da praça dos 3 Patetas
Domingo, 07 Abril 2013 23:11

A praça que tem muitos nomes, mas tem memória esquecida

Escrito por Redação

Construída pelo interventor Elmano de Moura Melo, durante o regime que cassou o prefeito Elias Pinto, a praça foi batizada pelos militares como ‘31 de Março’. Três estátuas de soldados foram esculpidas em alusão aos militares. Em 2003, o prefeito Lira Maia sancionou lei denominando-a de Elias Pinto, afastado do cargo pelos  militares, mas ainda é conhecida  por ‘Três Patetas”.

Praça Tiradentes passará por reparos para ser devolvida à população santarena
Domingo, 07 Abril 2013 20:48

Barracas serão retiradas da Tiradentes até dia 30

Escrito por Redação

Embora a decisão judicial que determina a retirada das barracas da Praça Tiradentes que anos funcionam como bares e lanchonetes, tenha sido prolatada ainda na administração da ex-prefeita Maria do Carmo, o prefeito Alexandre Von garantiu que até o dia 30 deste mês, a prefeitura cumprirá a decisão. Ou seja, vai retirar as barracas da praça.

Jovens adventistas doam sangue na campanha Vida por Vidas
Domingo, 07 Abril 2013 20:36

Campanha "Vida por vidas" quer coletar 400 bolsas de sangue

Escrito por Redação

A campanha de doação de sangue “Vida por Vidas” começou ontem, 07, em Santarém e tem o objetivo de arrecadar 400 bolsas de sangue até a próxima sexta-feira, 12. A iniciativa faz parte de um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a Fundação Hemopa.

Santarenos reprovam venda de bebidas alcoólicas nas feiras
Domingo, 07 Abril 2013 19:53

Santarenos reprovam venda de bebidas alcoólicas nas feiras

Escrito por Redação

Em Santarém, é estritamente proibida a venda de bebidas alcoólicas dentro e no entorno do Mercadão 2000, complexo de abastecimento que abriga uma das principais feiras da cidade.

Em enquete realizada pela reportagem do jornal O Estado do Tapajós, os feirantes e clientes do Mercadão 2000 opinaram sobre a venda ou não de bebidas em feiras e mercados, e todos foram unânimes em condenar esse tipo de comércio nesses logradouros.

Pagina 287 de 287